Vasco defende invencibilidade de 20 anos diante do Criciúma

  • 26/04/2024
Em São Januário, Vasco defende invencibilidade desde 2004 diante do Criciúma, que tem equilibrado duelos diretos

Em São Januário, cruzmaltino tem invencibilidade de 20 anos diante do Tigre

Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), um confronto entre cariocas e catarinenses agita a abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário.

O Vasco recebe o Criciúma pensando em voltar ao caminho das vitórias justamente no seu estádio, onde teve sua única vitória no campeonato na abertura, diante do Grêmio.

Já o Criciúma, por sua vez, quer se manter pontuando como fez nos dois jogos em que teve até agora, diante de Juventude e Atlético-MG, e promete aprontar diante dos cariocas.

O confronto tem uma vantagem prévia na tabela para a equipe de Ramón Díaz, embora tenha perdido jogos, o que o time de Cláudio Tencati não teve, muito por conta de atuar como mandante.

Vasco só perdeu para Criciúma uma vez na história em São Januário

Em São Januário, o Vasco costuma ter vantagem sobre os grandes rivais, e não é diferente nos confrontos diretos diante do Criciúma ao longo da história por diversas competições.

Nos duelos como mandante dos vascaínos, foram 10 jogos, com 9 vitórias do Vasco, e apenas 1 vitória do Criciúma, sem a ocorrência de empates nos jogos no Rio de Janeiro.

Esta vitória criciumense aconteceu no Brasileirão de 2004, quando o Tigre venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Rafael Toledo, em jogo que marcou a primeira rodada da competição naquele ano.

Desde então, o Vasco venceu todos os seus duelos com os catarinenses no seu estádio, sendo o último, uma vitória por 2 a 1 pela reta final da Série B de 2022, decisiva para a volta cruzmaltina à elite do Brasileirão.

Apesar de São Januário, Criciúma equilibra confrontos diretos

Os confrontos diretos são desequilibrados em São Januário, mas no geral, o Criciúma tem um melhor retrospecto que na casa vascaína, ainda que saia em desvantagem no total.

Foram 20 jogos, com 12 vitórias do Vasco, 1 empate e 7 vitórias do Criciúma em confrontos diretos que variaram entre o Brasileirão das séries A e B, e duas eliminatórias da Copa do Brasil em 2006 e 2008, ambas com classificação carioca.

O Criciúma não vence um confronto direto diante dos vascaínos desde 2016, quando ganhou do Vasco por 1 a 0 no Heriberto Hulse pela penúltima rodada da Série B daquele ano, quase complicando as pretensões de acesso do time carioca.

Agora, os times se reencontram para o primeiro confronto na elite entre eles desde 2013, e que marca também o primeiro duelo de Ramón Díaz diante do Tigre, diferente de Cláudio Tencati, que diante do Vasco, fez 5 partidas e perdeu todas elas, entre 2016 e 2021.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/vasco-defende-invencibilidade-de-20-anos-diante-do-criciuma


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes