Entrevista - Alessandro Kelvin Casting da Hell Yeah Music Company
- 03/02/2023
- 0 Comentário(s)

Entrevista Alessandro Kelvin Rádio Baixada Santista
Link Hell Yeah Music
Alessandro Kelvin é um renomado baterista brasileiro que atualmente toca com a banda de Prog/Power Metal, Perc3ption, além de fazer Workshops de bateria, gravar com artistas e bandas internacionais, participar de bandas tributos voltadas especialmente para o Power Metal, além de promover Lives e produzir conteúdos audiovisuais em seu canal no YouTube onde toca clássicos do Power Metal nacional e internacional.
Conversamos com Alessandro Kelvin que nos contou sobre toda sua trajetória e quais seus planos para o futuro. Confira:
1-Primeiramente, apresente-se para o público da Rádio Baixada Santista. Quem é Alessandro Kelvin?
Sou baterista profissional há mais de 8 anos, professor, freelancer, sideman e amante dos tambores desde o nascimento. Faço trabalhos para bandas do Brasil e do mundo e atuo pelo mercado do Power Metal/Metal Melódico.
2-Com que idade começou a tocar bateria e quando e como se interessou pelo Heavy Metal?
Ouvi pela primeira vez o Heavy Metal quando tinha 13 anos e desde então o amor pelo gênero é algo que está comigo em minha essência.
3-E quem são suas principais influências na bateria?
Aquiles Priester, Derek Roddy, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Simon Phillips e Thomas Lang.
4-Você é patrocinado por algumas marcas de bateria. Quais são e como funciona seu trabalho com elas?
Tenho patrocínio e parceria. Algumas marcas me fornecem produtos para que eu possa trabalhar e divulgar e outras eu consigo com valores menores e desconto na compra, também na base de divulgação.
5 - Qual a música mais difícil que você já tocou na bateria?
Cara, é muito difícil essa pergunta, mas, na minha lista estão: Angel Of Salvation – Galneryus e Miracle In My Life – Hangar.
6-Aliás, você já gravou com inúmeras bandas. Como funciona esse contato para participar do trabalho de uma banda e com quais você já tocou?
Alguns casos são por indicação de outras bandas que já trabalharam comigo e me recomendam, e outros sou eu mesmo quem vai atrás de deixar o contato oferecendo meus serviços como baterista e mostrando meu portfólio e músicas que gravei ao longo da minha jornada.
7-Atualmente você é membro fixo da banda de Prog Metal brasileira, Perc3ption. Quais são os planos e ações da banda para os próximos meses?
Lançar o 3° disco e fazer uma forte divulgação do mesmo e shows pelo Brasil todo.
8-Você também faz workshops de bateria. Como funcionam esses eventos?
Meus workshops possuem temas, atualmente estou com o Power Metal Secrets, onde toco minhas composições e explico sobre técnicas usadas, fundamentos, conceitos e tudo o que é aplicado no gênero de forma visual e teórica.
9-E as Lives? Vimos que fez muitas lives bem legais, especialmente focadas no Power Metal. Como surgiu essa ideia e como foi fazer todos esses materiais?
A ideia surgiu em 2018 apenas como um registro de um simples treino tocando músicas que eu gostava, como é um estilo bem difícil de ser tocado, principalmente ao vivo, o público é muito fiel, é uma ótima forma de divulgação do meu trabalho e do que sou capaz e até onde poderia me levar, eu resolvi investir forte nessa base. Em 2020, com a pandemia, eu consegui uma atenção ainda maior e melhorei cada vez mais a qualidade das lives.
10-Bom, e quais são seus álbuns de Metal Favoritos?
Cara, é difícil pontuar... Mas, vamos lá:
Rebirth – Angra
Painkiller – Judas Priest
Keeper Of The Seven Keys Pt. 2 – Helloween
Burning In Hell – Burning In Hell
The Secret Place – Attack
11-E falando especificamente de bateria, quais seus discos favoritos?
The Reason Of Your Conviction – Hangar
Temple Of Shadows – Angra
IV – Toto
Moving Pictures – Rush
Images and Words – Dream Theater
12-Que dica você daria para um baterista que está iniciando hoje no instrumento?
Que antes de qualquer coisa procure saber o que quer no instrumento, se será apenas um hobby, passatempo ou se levará isso como profissão e deseja tocar a fundo e conhecer de verdade os temas importantes para os tambores. Que sempre estude de forma confortável, com paciência e muito foco. Para que assim esse instrumento maravilhoso se torne uma diversão, distração e algo bom ao invés de uma frustração musical.
13-O espaço está aberto para você falar com o leitor do nosso site.
Obrigado leitor que acompanha as matérias do site, agradeço de coração a força e todo o carinho que vocês tem por nós artistas nesse ramo tão complexo que é o mundo da música e principalmente metal no Brasil. Continue acompanhando, compartilhando e nos apoiando para que isso nunca acabe. Obrigado a você que leu! Um abraço, Alessandro Kelvin.