5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região

  • 10/07/2019
  • 0 Comentário(s)

5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região

Os desafios e vertentes do mercado artístico em debate no 5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região

As propostas e desafios dos músicos inseridos no atual mercado cultural e de entretenimento vão estar em evidência durante o 5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região, no dia 13 de julho, às 15h no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). O evento, que ampliará o debate em torno de questões pertinentes à categoria, destacará ainda as personalidades do ano no meio musical e promoverá workshops dos eventos em exposição. A entrada, aberta ao público, é um instrumento usado ou 1 kg de alimento não perecível. A promoção é da Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (ASSMURS).
Entre as atrações do evento, as apresentações da Banda do Exército (CMS), além dos shows da Eletroacordes, Skyline e Produto Nacional. Na ocasião, haverá sorteio de 1 violão Takamine e 1 Teclado Casio. A pluralidade musical se faz presente a partir dos destaques que serão agraciados no encontro em diversas frentes, com o Troféu ASSMURS 2019. São eles: Machado & Marcelo do Tchê; Serginho Moah; Charles Master (ex-TNT); Daniel Torres; Zico Possolino; Marcelo Cachoeira II; Beto Caetano; e Paulo Dionísio (Banda Produto Nacional).
Além de valorizar músicos e cantores com a premiação, o momento é buscar unidade entre a classe artística, somando esforços. Para o presidente da ASSMURS, Rodrigo Lentino, o encontro é uma grande oportunidade de buscar novas referências no contexto do que se produz no Estado, bem como trazer para discussão as experiências que profissionais da música, praticantes e simpatizantes vivenciam no meio artístico. "A música nesse milênio deverá unir a todos, independente de raça, cor, cultura ou religião, realizando assim o antigo sonho de alegria e paz de bilhões de habitantes do nosso planeta", assinala Lentino.
Segundo Lentino, não só refletir sobre o futuro do mercado musical, é preciso vislumbrar qual a contribuição que cada profissional pode desempenhar na construção de um futuro mais promissor, sobretudo, frente as constantes mudanças tecnológicas, de mercado e até mesmo de produção e distribuição da obra musical. "Mas para que isso aconteça, a música necessita de instrumentos. Esses instrumentos somos nós, músicos, que devemos levar além da Divina Música, a alegria e a paz para todos, onde quer que estejam", avalia.
WORKSHOP – O evento conta com o workshop do arranjador, instrumentista, compositor e produtor musical Gabriel Schuck, portador de deficiência visual, mas com vasta trajetória artística a partir do teclado e atuando no coral. Participou de diversos projetos em web rádios do segmento de pessoas com deficiência visual, tanto como locutor quanto na produção de vinhetas. Tem experiência na criação de arranjos, jingles e playbacks, por meio do uso de softwares de notação e produção musical. Tem passagem como pianista, tecladista e arranjador em grupos artísticos e corais. Atualmente participa no curso tecnólogo de Produção Fonográfica da Unisinos, em São Leopoldo. Tem algumas composições próprias do gênero instrumental, inspirada em várias vertentes do estilo.

Outro a proferir palestra no workshop é compositor e produtor musical Anderson Frota, que desde 2000, participou de projetos artísticos, programas de TV e rádio. Produziu também vinhetas e jingles. Hoje, se dedica ao Projeto Skyline, que visa levar uma mensagem de amor e esperança. Também participa do Projeto Acessibilizar, que visa inclusão de pessoas deficientes no meio artístico e luta pelos direitos iguais.
O 5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região leva apoio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado Rio Grande do Sul (Sindimus), Federação de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors), Multisom, Simpa, Estudio10, Estética para Homens, Bolicho do Armando, Takamine, Casio e Neo Executive.
O Simpa fica rua João Alfredo 61, Cidade Baixa, na Capital. Mais informações pelo fone: (51) 3249-4204 e/ou WhastApp (51) 985.367.866.
PROGRAMAÇÃO
15:00 – Abertura oficial
15:15 – Banda do Exercito
15:30 – Bate Papo com a classe (Sindimus e ASSMURS)
16:00 – Workshops
17:00 – Show Eletrocordes banda
18:00 – Entrega de troféu Artistas ASSMURS 2019.
18:30 – Sorteio da Multisom
19:00 – Show banda Skyline
19:30 – Show com Produto Nacional
20h – Encerramento.
---------------------------------------
Assessoria de Imprensa
Jornalista Rodrigo Vizzotto
(51) 99132.1312

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Rádio Baixada Santista

Rock Baixada

00:30 - 07:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes