Alex Telles comanda goleada do Botafogo sobre Capital, mas lesões de Savarino e Barboza preocupam
- 30/04/2025
Goleiro do Capital salva no primeiro tempo
Como era de se esperar, o Botafogo tomou a iniciativa logo no apito inicial e foi para cima do Capital. Tendo boa movimentação de Jeffinho e Alex Telles pela esquerda, o Glorioso encontrava algumas boas oportunidades para finalizações.
E quase abriu o placar cedo, mas o goleiro Reynaldo, do Capital, teve que trabalhar. Em lances em sequência, o arqueiro do time brasiliense pegou uma cabeçada de Rwan Cruz e um chute de fora da área de Jeffinho.
Porém, o Botafogo seguiu em cima e conseguiu marcar. Após bom passe de Jeffinho, Rwan entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, Alex Telles bateu com força no canto esquerdo para inaugurar o marcador aos 11 minutos.
Após o gol, o Glorioso diminuiu o ritmo e só ameaçou em lances esporádicos, sempre em jogadas com Jeffinho. O único susto que levou foi uma bola na trave do Capital, em jogada do atacante Matheusão. A única preocupação do Botafogo foi com a lesão de Barboza, que saiu sentindo dores.
Pênaltis e construção da goleada
O Glorioso foi para o segundo tempo em um ritmo bem mais devagar, demorando a acelerar as jogadas e até levando sustos. Quando a bola chegada no meia Matheus Anjos, o Capital conseguia criar boas chances ao gol de Léo Linck.

Antes dos 30 minutos, o único lance de perigo do Botafogo foi no pênalti marcado após a bola bater no braço do zagueiro do time brasiliense. Contudo, o árbitro acabou voltando atrás após análise do VAR e cancelando o lance para o Glorioso.
Com as entradas de Igor Jesus, Savarino e Cuiabano, o alvinegro conseguiu ter mais volume e achou o seu segundo gol. Depois de chute de Artur de dentro da área, o defensor do Capital colocou a mão na bola. Dessa vez, o pênalti foi marcado e não voltou atrás.
Na cobrança, Igor Jesus chutou forte no canto direito para ampliar. Na saída de bola, Cuiabano avançou pela esquerda e cruzou para Artur, sozinho, completar e colocar o Botafogo bem tranquilo em vantagem.
Quarto gol e dor de cabeça
Em meio à euforia, Savarino acabou se machucando e preocupando para a sequência dos jogos. Como já havia feito as cinco mudanças, o Botafogo terminou o jogo com 10 jogadores. Não fez falta, visto que ainda deu tempo de Rwan Cruz, nos acréscimos, fazer o quarto e encaminhar a classificação do Glorioso.