Botafogo recebe proposta de R$ 16 milhões, mas descarta saída de Marlon Freitas para o Vasco

  • 03/04/2024
Volante de 29 anos é um dos líderes do elenco de Fabio Matias e vai permanecer no Fogão até, pelo menos, o fim do contrato

Marlon Freitas não sai do Botafogo

A novela entre Botafogo, Marlon Freitas e Vasco foi encerrada há pouco, às vésperas da estreia do time de Fabio Matias na Libertadores. O rival de São Januário formalizou proposta para levar o camisa 17.

A proposta, segundo o setorista Lucas Pedrosa, que cobre o Vasco no SBT Rio, seria de aproximadamente R$ 16 milhões pelos direitos econômicos do volante titular do Alvinegro.

John Textor está chegando de viagem da Europa trazendo o técnico português Artur Jorge para assinar contrato no Rio de Janeiro. Só que, antes de seguir para o Velho Continente, negava-se a vender Marlon a qualquer custo.

Há pouco, o setorista Thiago Veras, da Rádio Tupi, confirmou a oferta recebida pela SAF botafoguense vinda de São Januário. Entretanto, os valores foram considerados baixos e, portanto, acabaram recusados de prontidão.

Receba primeiro as notícias do Botafogo! Assine o canal do Glorioso no WhatsApp

Textor fechou a porta para o rival

“Marlon Freitas é um dos melhores “box to box” meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum“, disse Textor em março.

O Botafogo recebeu uma proposta oficial do Vasco pelo volante Marlon Freitas. Os valores foram considerados muito abaixo do normal. Clube descarta saída e não enviará contraproposta. Caso haja um aumento substancial na oferta, uma possível transferência será avaliada.

— Thiago Veras (@verasthiago) April 3, 2024

O setorista do Botafogo atualiza a situação. “Clube descarta saída (de Marlon Freitas) e não enviará contraproposta ao Vasco. Caso haja um aumento substancial na oferta, uma possível transferência será avaliada”, disse Veras no X.

Marlon tem contrato em General Severiano até o fim de 2025 e chegou sem custos no começo do ano passado, após passagem bem-sucedida pelo Atlético-GO. O meio-campista é considerado um dos principais líderes no vestiário e do elenco alvinegro.

O Vasco anteriormente já havia feito contato, mas a pedida inicial do rival foi considerada muito alta e esfriou as tratativas. De 1⁰ a 19 de abril, a CBF abre nova brecha para contratações de jogadores que disputaram Estaduais em 2024.

Números de Marlon Freitas em 2024

Marlon tem somadas 16 partidas, com dois gols marcados e uma assistência até aqui no ano. O interesse inicial do Vasco surgiu durante a fase preliminar da Libertadores, quando o Fogão enfrentava o Red Bull Bragantino.

O jogador é um sonho de consumo do técnico vascaíno Ramón Díaz e de sua comissão. A 777 Partners, que toma conta da SAF em São Januário, autorizou a operação para tentar reforçar o time nesta janela.

A intenção de Textor é iniciar as conversas com o volante por uma extensão de seu contrato, dentro dos limites da SAF alvinegra. A intenção é blindá-lo do assédio de clubes no Brasil.

Marlon estará entre os titulares de Fabio Matias, logo mais, às 19h (horário de Brasília), na estreia do Clube na fase de grupos da Libertadores. O Fogão recebe o Junior Barranquilla, no Estádio Nílton Santos pelo Chave D.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/botafogo-recebe-proposta-de-r-16-milhoes-mas-descarta-saida-de-marlon-freitas-para-o-vasco


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes