Diniz fará Vasco ter identidade de jogo, de acordo com opinião de Fernando Campos
- 10/05/2025
Técnico dará certo no Cruz-Maltino?
O Vasco vem de revés dolorido. Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina, na Venezuela, acabou sofrendo goleada para o Puerto Cabello-VEN: 4 a 1. João Victor marcou o gol de honra dos vascaínos no confronto.
Fernando Campos, jornalista dos canais Disney, via X, comentou a respeito da chegada de Diniz ao Cruz-Maltino. De acordo com ele, a equipe terá uma identidade e afirmou que o novo contratado é melhor em comparação a Carille. No entanto, ressaltou o fato de ser uma aposta arriscada.
“O avanço é que o time vai ter uma identidade de jogo e ele é um treinador melhor que o Carille. Mesmo assim ainda acho uma aposta arriscada para esse elenco”, disse Fernando Campos.
Faltam peças para o estilo do comandante?
O analista acha que o Vasco não possui jogadores compatíveis para o estilo de jogo de Diniz. Ele declarou que o Gigante da Colina encontrará dificuldades na saída de bola e em outros aspectos com o elenco atual. Fernando Campos lembrou, igualmente, da necessidade de reforços.
“Não vejo peças compatíveis com sua filosofia de jogo. O tópico saída de bola é sensível, ausência de um volante com mais controle, a fragilidade física do time (lentidão e intensidade baixa) e a presença de um 9 com extrema dificuldade com a bola no pé. Vai precisar de reforços e essa diretoria vem errando muito no quesito”, concluiu.

No Brasileirão Betano, o Cruz-Maltino consta apenas na segunda página da tabela, em 14º. O time carioca atingiu, até o momento, duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O setor ofensivo marcou seis tentos, enquanto a defesa foi vazada nove vezes.
Próximos compromissos agendados
Neste sábado (10), pelo Brasileirão Betano, o Vasco medirá forças contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Os comandados do interino Felipe Maestro querem a pronta recuperação na competição nacional e um resultado positivo é essencial.
Já na próxima terça-feira (13), o Cruz-Maltino vai enfrentar o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os vascaínos, caso triunfem, se igualarão em pontos com o adversário na classificação da chave G do certame.