Dorival Jr revela desafios no Corinthians e admite: “Era o que faltava no meu currículo”

  • 10/05/2025
Técnico prega paciência com reforços e mira evolução de atletas já presentes no elenco

Dorival Jr encara início promissor e desafios em série no Corinthians

Dorival Júnior já começa a deixar sua marca no Corinthians. Após quase duas semanas no comando, o treinador falou sobre os motivos que o fizeram retornar ao futebol e destacou o peso emocional de liderar o clube do coração do pai.

“Talvez faltasse, no meu currículo, uma passagem pelo Corinthians“, revelou ao Jornal da Record, cuja entrevista completa será exibida no domingo. “Meu pai sempre foi corinthiano, aliás, a família dele. E eu vou tentar fazer o meu melhor”.

O técnico, de 63 anos, assumiu o Timão em abril, substituindo Ramón Díaz. Desde março sem clube, após sua breve passagem pela Seleção Brasileira, ele tenta reencontrar a estabilidade com o elenco alvinegro.

Recomeço e cautela com reforços

Em pouco tempo de casa, Dorival evita promessas ousadas. Questionado sobre contratações, ele deixou claro que o foco, por ora, está em recuperar o desempenho de jogadores do atual elenco.

“Eu nunca cheguei num clube pedindo jogadores. O mais importante agora é tentar resgatar atletas como o Palacios, por exemplo“, afirmou. O lateral voltou a ser relacionado após quase três meses afastado.

O clube segue atento ao mercado, mas o técnico prega paciência e aposta no elenco atual como base para retomar o desempenho. “É natural que um nome ou outro surja, mas o processo é coletivo”, reforçou.

Sequência invicta e Sul-Americana no radar

Dorival soma duas vitórias e um empate nos três primeiros compromissos. O empate, porém, manteve o Corinthians na terceira posição do Grupo C da Sul-Americana e complicou a situação.

Faltando duas rodadas, o time precisa vencer os jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados. “É impossível manter o mesmo ritmo jogando a cada dois dias e meio”, destacou o técnico.

Neste sábado, às 18h30, o Corinthians visita o Mirassol, pelo Brasileirão. A meta é manter a invencibilidade, chegar a 13 pontos e colar nos primeiros colocados da tabela.

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/dorival-jr-revela-desafios-no-corinthians-e-admite-era-o-que-faltava-no-meu-curriculo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes