Escalação do Fluminense: Renato Gaúcho define Everaldo titular e pode fazer mais mudanças diante do Sport
- 02/05/2025
Fluminense pode ter muitas mudanças diante do Sport
Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro Betano, o Fluminense entra em campo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, para encarar o Sport. Visando reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Renato Gaúcho planeja mudanças na formação inicial em relação ao jogo anterior.
Segundo informações do GE, o treinador costuma enfatizar que trabalha com um elenco, e não apenas com um time titular, destacando sua confiança em todos os atletas do grupo. Um dos que devem se beneficiar dessa filosofia é o lateral-direito Guga, que está prestes a retornar à equipe principal após se recuperar de uma lesão.
Guga se machucou logo em sua primeira partida sob o comando do novo técnico, no confronto da segunda rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, no dia 6 de abril. Já recuperado, ele chegou a ficar no banco diante da Aparecidense, mas não chegou a entrar em campo.
No setor de meio-campo, mudanças também são esperadas. Martinelli vem enfrentando um desgaste físico após uma sequência intensa de jogos e, por isso, tem sido substituído com frequência na segunda etapa. Além disso, uma dúvida permanece entre Nonato e Hércules.
Por fim, mas não menos importante no ataque, Portaluppi terá Everaldo titular, após a confirmação da lesão de Germán Cano, que ficará ao menos 30 dias fora dos gramados.

Provável escalação do Fluminense
Renato Gaúcho deve mandar a campo o seguinte time contra o Sport: Fábio, Guga (Samuel), Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli (Bernal), Nonato (Hércules) e Ganso; Arias, Keno e Everaldo.
De olho no Brasileirão Betano, mas também na Sul-Americana
Após o Sport, o Tricolor das Laranjeiras terá um compromisso desafiador fora de casa. Na próxima quinta-feira (8), o Flu viaja até a Bolívia para encarar o GV San José, em duelo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Em suma, a partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e pode ser decisiva para deixar a equipe carioca mais próxima da vaga na fase seguinte do torneio continental.