Escalação do Santos: Cleber Xavier faz 4 mudanças e time ainda não terá Soteldo contra CRB
- 30/04/2025
Tudo pronto para a estreia de Cleber Xavier no Peixão
Nesta quinta-feira (1), o Santos recebe o CRB, na Vila Belmiro, pela partida de ida da 3ª fase da Copa Betano do Brasil. Será a estreia do técnico Cleber Xavier e sua comissão técnica, anunciada no início da semana para substituir o português Pedro Caixinha.
A nova comissão teve tempo para comandar apenas dois treinos no CT Rei Pelé. Cleber Xavier priorizou ao máximo as ideias passadas pelo auxiliar César Sampaio, que comandou o Peixão nas últimas três partidas pelo Brasileirão Betano – Atlético-MG, São Paulo e Red Bull Bragantino.
Com isso, o Bolavip Brasil apurou em parceria com o setorista Lucas Costa que a espinha dorsal do Santos terá mudanças contra o CRB. Saem o zagueiro Luisão, os volantes João Schmidt e Diego Pituca e o atacante Gabriel Veron. Todos foram titulares contra o RB Bragantino no fim de semana.
Mudanças na equipe alvinegra contra o CRB
O venezuelano Soteldo ainda não foi liberado pelo departamento médico e está fora dos relacionados. Com isso, quem vai assumir a condição de titular no setor ofensivo será o argentino Álvaro Barreal, que já mostrou o caráter polivalente de atuar pelas pontas ou até centralizado, se necessário.
No meio de campo, quem deve iniciar contra os alagoanos deve ser o venezuelano Tomás Rincón, que vinha entre os suplentes na reta final de passagem de Caixinha, e o jovem Gabriel Bontempo. O Menino da Vila se recuperou de um edema no músculo adutor da perna esquerda e está à disposição de Cleber Xavier.

Na defesa, Gil e Zé Ivaldo continuam no miolo da zaga, porém Luisão dará lugar a JP Chermont na ala direita. O experiente Aderlan aparece como opção direta, caso seja necessário no decorrer da partida. Léo Godoy é mais uma alternativa para o setor.
Escalação do Santos contra CRB pela Copa Betano do Brasil
Dessa forma, o Santos entrará em campo diante do CRB com a seguinte escalação: Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Álvaro Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
Vale reforçar que, a partir desta fase, a Copa Betano do Brasil prega: se o placar agregado estiver empatado após os dois jogos – sem peso nos gols como visitante -, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta entre Santos e CRB será no dia 22, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.