Felipe Melo faz duras críticas a Mano Menezes, técnico do Grêmio, após entrevista: “Fala totalmente equivocada”
- 02/05/2025
Felipe Melo critica fala de Mano Menezes
O Grêmio atravessa uma fase de incertezas neste ponto da temporada. Apesar das várias contratações realizadas para fortalecer o elenco, o técnico Mano Menezes ainda busca definir uma formação ideal para a equipe.
Após a derrota sofrida na Copa Betano do Brasil, que deixou um gosto amargo, o foco agora se volta totalmente para o duelo diante do Santos, agendado para o próximo domingo (4).
No entanto, o jogo diante do CSA ainda repercute, principalmente por conta da entrevista do técnico gremista. Nesse sentido, Felipe Melo reagiu de forma negativa às declarações polêmicas feitas recentemente por Mano.
O comandante comentou que o futebol praticado no Brasil conta majoritariamente com jogadores ‘médios’, destacando que os atletas de elite estariam atuando em ligas estrangeiras.
Aspas de Felipe Melo sobre declaração de Mano Menezes:
“Eu, como treinador que acabei de chegar na minha equipe, jamais faria isso. É uma fala totalmente equivocada, se ele pensa isso, não tem que expor. Guarda para ele, acabou de chegar. Ele acabou de chegar e a primeira coisa que ele fez foi colocar a culpa de um gol no Jemerson.
O Jemerson ajuda muito o Grêmio, é um dos pilares ali na zaga com o Kannemann. Aí agora ele me fala isso? Nós temos atletas que de fato são bons e que fazem a diferença. Os grandes treinadores são aqueles que pegam jogadores que são bons e estão adormecidos e os recuperam”.

Desfalques do Grêmio contra o Santos
Falando em Mano Menezes, o técnico enfrenta desfalques importantes para o duelo contra o Peixe, incluindo o atacante Francis Amuzu, que ainda se recupera de uma lesão leve na panturrilha e permanece sob cuidados do departamento médico.
Em suma, a situação no Campeonato Brasileiro Betano é no mínimo preocupante: o time ocupa a 18ª posição, somando apenas seis pontos nas seis primeiras partidas.