Gustavo Villani critica desempenho e postura de Philippe Coutinho em crise vivida pelo Vasco
- 10/05/2025
Vasco enfrenta o Vitória em Salvador neste sábado (10)
O Vasco enfrenta o Vitória neste sábado (10), às 18h30, pela oitava rodada do Brasileirão Betano. A partida acontece no Barradão, em Salvador, e é essencial para o Cruzmaltino se afastar da zona de rebaixamento.
Mesmo com o anúncio recente de Fernando Diniz como novo técnico do Gigante da Colina, o clube não vive um bom momento, já que a equipe não vence há sete partidas (quatro delas pelo Brasileirão Betano) e vem de uma goleada histórica sofrida para a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.
Para o jornalista e apresentador Gustavo Villani, um dos principais culpados pela goleada e pelo momento vivido pelo Vasco é o meia e estrela Philippe Coutinho. Para o profissional, a volta do atleta ao clube vem sendo uma decepção.
Villani detona postura abatida de Philippe Coutinho
“Ele é triste em campo. Ele é abatido, ele não disputa, ele perde a bola e fica balançando a cabeça. Ele veio pra resolver. Ele é um ídolo, feito em casa. Até quando a torcida vai carregar o Philippe Coutinho no colo?”, questionou Villani, relembrando outro astro que não deu certo no Vasco.
“O Coutinho não entrega, assim como não entregou o Payet, com exceção lá nos quatro ou seis primeiros meses dele no clube”, destacou Villani, lembrando que os problemas do Vasco vão muito além das quatro linhas.

“O Vasco é um grupo em frangalhos nas mais diferentes esferas. Seja administrativa, seja no departamento técnico, que está acéfalo, não tem ninguém pra comandar o clube”, comentou o jornalista, destacando que são poucos os atletas que chamam a responsabilidade.
Jornalista só poupou Vegetti e Léo Jardim das críticas
“No campo, os jogadores que tinham que liderar não lideram, com Vegetti e Léo Jardim, para ficar claro”, finalizou Villani, lembrando que o atacante argentino e o goleiro vêm sendo os destaques do Cruzmaltino na temporada.
Após enfrentar o Vitória, o Vasco volta a campo pela Copa Sul-Americana, para enfrentar o Lanús, da Argentina, na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires. O Cruzmaltino é o vice-líder do Grupo G, com cinco pontos, três a menos que os argentinos.
FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/villani-critica-coutinho-e-diz-que-vasco-vive-crise-total