Jornalista afirma que Galdino negocia saída do Grêmio para atuar fora do Brasil; entenda

  • 02/04/2024
Meia-atacante está sem espaço no Imortal e entrou na lista de negociáveis

Para onde vai Galdino?

O Grêmio está perto de decidir mais um título do Campeonato Gaúcho, com a missão de superar o Juventude e cravar o sétimo título consecutivo da competição.

Mas, antes do desafio do próximo final de semana, inicia sua trajetória na Libertadores, em partida diante do The Strongest, nesta terça-feira (2), na Bolívia.

Renato deve dar chances para atletas que estão sem espaço na equipe titular, como são os casos de Everton Galdino e JP Galvão. O primeiro, inclusive, está na lista de negociáveis do Clube e, de acordo com informações, pode estar preparando sua saída.

Isso porque, segundo informação divulgada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, na tarde desta terça-feira (2), o meia-atacante negocia uma possível transferência para o futebol mexicano. A informação também reverberou no Portal do Gremista.

Repaginação deixou meia-atacante sem espaço

Galdino não tem sido muito utilizado por Renato Portaluppi após a repaginação que a atual temporada trouxe ao Tricolor. Tanto, que o jogador atuou em apenas 10 partidas e marcou apenas um gol.

A falta de espaço é resultado de contratações como Soteldo e Pavón, além do fato de Gustavo Nunes ter sido constantemente utilizado por Portaluppi.

Embora a temporada esteja caminhando para sua segunda parte, para efeito de comparação, Galdino teve um protagonismo maior em 2023, com 42 jogos disputados e 9 gols marcados.

Entretanto, vale destacar que Galdino foi criticado por ter sido uma das peças-chave durante 2023. Em meados de setembro, Iturbe demonstrou insatisfação com a reserva e a torcida acabou apontando o meia-atacante como culpado pelo pouco aproveitamento do paraguaio.

Outro atleta que também deve deixar a caserna gremista é Nathan Pescador, que não conseguiu se firmar desde que foi contratado, em abril de 2023.

Mais dos bastidores do Tricolor

Contudo, a terça-feira não trouxe apenas especulações sobre saídas, pois apontou uma possível contratação para a zaga. Caíque, atualmente no Juventude, está em conversas adiantadas com a direção gremista, segundo o jornalista Jorge Nicola.

A contratação de mais um zagueiro pode ser o reforço escolhido para a janela de exceção, que acontece entre os dias 1º e 19 de abril, quando apenas atletas que atuaram em algum campeonato estadual do Brasil poderão ser negociados.

No entanto, o Clube ainda deve fazer mais movimentações para turbinar o elenco na atual temporada, independentemente da janela relâmpago. O vice de futebol, Antônio Brum, se posicionou durante recente entrevista coletiva e confirmou que na janela de meio do ano, o Tricolor vai se mobilizar por reforços assertivos.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/jornalista-afirma-que-galdino-negocia-saida-do-gremio-para-atuar-fora-do-brasil-entenda


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes