José Boto decide não iniciar renovação de Arrascaeta com Flamengo, mas fará isso no futuro
- 03/05/2025
Na história do Rubro-Negro
Um dos principais ídolos da história recente do Clube de Regatas do Flamengo é de Arrascaeta, meio-campista titular com Filipe Luís. Recentemente, surgiu uma preocupação envolvendo o condicionamento físico, mas o uruguaio parece que deixou isso de lado.
Nos últimos jogos do Rubro-Negro, incluindo o Brasileirão Betano, o jogador se destacou e recebeu elogios de todos os torcedores. Fora de campo, o principal assunto envolvendo o atleta é a renovação do contrato. A torcida acompanha todos os detalhes no Bolavip Brasil.
Giorgian de Arrascaeta possui vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, ou seja, ainda há um tempo considerável de contrato. Entretanto, o estafe do uruguaio quer evitar uma nova ‘novela’ para prolongar o contrato, fato que aconteceu em 2022.
Flamengo vai renovar o contrato de Arrascaeta?
De acordo com informação divulgada pelo Venê Casagrande, a renovação de Arrascaeta não vai acontecer por agora. A princípio, o empresário do uruguaio se reuniu e conversou com José Boto, responsável pelo departamento de futebol do Flamengo.
Entretanto, no atual cenário, a diretoria do Rubro-Negro prefere tratar com mais cautela e esperar para avançar nesse tópico “mais para frente”, completou Venê Casagrande. É claro, isso não significa que a equipe carioca não deseja renovar com o camisa 10.

Atualmente, com a janela de transferências fechadas, o time prioriza renovar contratos com alguns atletas, inclusive o de Pedro, principal atacante do Flamengo. Outro nome bastante comentado em 2025 para renovar é Varela. Lateral ganhou minutos com Filipe Luís e é importante no dia a dia no Ninho do Urubu.
A postura da diretoria
Como já foi noticiado anteriormente, a diretoria, junto com o departamento de futebol, planeja reforçar o time visando o Super Mundial de Clubes, novidade no atual calendário. O principal objetivo é Jorginho, que está em fase final de vínculo com o Arsenal.
Entretanto, a equipe carioca também vê ‘com bons olhos’ reforços para outros setores do time, incluindo o ataque. A diretoria trata com cautela o tópico de contratações e também de saídas.