José Olavo Bisol critica VAR em jogo do Internacional e revela reunião na CBF
- 30/04/2025
VAR e arbitragem deram o que falar no jogo do Internacional
O Internacional se sentiu prejudicado na partida de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Contra o Maracanã-CE, no Beira-Rio, o Clube do Povo marcou três gols, mas apenas um foi validado.
Os gols de Wesley e do garoto Raykkonen foram anulados após intervenções do árbitro de vídeo. Nesta quarta-feira (30), a CBF divulgou os áudios do VAR sobre as anulações.
Neste mesmo dia, o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o tema. Ele classificou como confusa as decisões do árbitro de vídeo.
Fala, Bisol!
“VAR mais confundiu o juiz de campo do que ajudou. Isso é lamentável. Os próprios lances, que são postas as linhas de impedimento, também não tem clareza sobre o lance. Isso é confuso até para quem acompanha o jogo”, declarou.
Para o dirigente, o árbitro responsável pelo vídeo acabou convencendo o juiz de campo a anular o gol de Raykkonen. A arbitragem alegou toque de mão do garoto de apenas 16 anos.

“Arbitragem de campo, ontem, foi adequada. Há uma confusão das competências de cada árbitro. VAR convenceu o árbitro no gol do Raykkonen. Tem que se respeitar a decisão de campo em lances inconclusivos”, disse.
Por fim, José Olavo Bisol revelou que haverá uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol afim de tratar do tema da arbitragem, que vem sendo pauta em várias partidas da temporada.
Reunião na CBF deve discutir arbitragem brasileira
“Haverá reunião dos clubes na CBF. A pauta será a arbitragem. Todos clubes reclamam, mas não é comum tantos erros e reclamações, nesta altura do ano. Falta de coerência, critério… em lances similares”, encerrou.