Karol Alves, o paredão do Flamengo ganha apoio da torcida antes de duelo decisivo pelo Brasileirão Feminino
- 30/04/2025
Homenagens e um pedido especial
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 19h, pelo Brasileirão Feminino, mas a festa começou antes da bola rolar. Isso porque a goleira Karol Alves está de aniversário. O clube prestou uma homenagem emocionante para a camisa 1, que virou símbolo de garra e dedicação.
Além dos títulos conquistados em campo, o Fla destacou um lado pouco conhecido da goleira: Karol também é estudante de psicologia. A postagem nas redes veio acompanhada de uma foto dela segurando um troféu da Copa Rio e a legenda: “Hoje o dia é dela! Parabéns pela garra e determinação, Karolzinha. Que seja um ano incrível!”
Não demorou para a Nação entrar no clima. Em meio a centenas de mensagens de parabéns, uma cobrança ficou evidente: a torcida quer Karol como titular hoje contra o Cruzeiro. “Titular hoje, por favor, amém!”, escreveu uma torcedora. “Feliz aniversário, paredão! Que hoje a vitória seja seu presente”, publicou outro.
Quem é Karol Alves? Do Espírito Santo à Croácia, até o gol rubro-negro
Karolainy Caline Alves nasceu em Baixo Guandu, no Espírito Santo, em 1997. Começou a carreira no Vila Nova-ES, onde empilhou três títulos estaduais entre 2015 e 2017. Depois, ganhou destaque no América-MG e viveu uma experiência internacional ao atuar pelo ŽNK Split, da Croácia, onde também foi campeã.
De volta ao Brasil, brilhou no Red Bull Bragantino, atraindo o olhar do Mais Querido. Foi contratada em janeiro de 2023, e logo caiu nas graças da torcida. Desde então, coleciona títulos e atuações seguras, com defesas decisivas em momentos importantes.

Karol soma duas Copas Rio (2023 e 2024) e dois Campeonatos Cariocas (2023 e 2024) com o Manto Sagrado. Ela também foi fundamental na sólida campanha do Brasileirão Betano passado, em que o time chegou às fases finais com 26 vitórias em 39 jogos.
Aposta da torcida e peça-chave no elenco
Com o Mengão em fase de afirmação sob o comando de Rosa Augusto, nova treinadora, a experiência de Karol pode ser o diferencial contra o Cruzeiro fora de casa. A bola rola às 19h, no Castor Cifuentes, e os rubro-negros já deixaram claro nas redes: “Quero a Karol Alves como titular hoje, por favor!”
Ela é vista como símbolo da renovação e da força feminina dentro do clube. No duelo contra as Cabulosas, o Flamengo busca mais uma vitória e, quem sabe, um presente em forma de atuação brilhante da aniversariante do dia.