Matheus Bidu surpreende e pode ganhar chance 'da vida' no Corinthians em estreia na Sul-Americana

  • 02/04/2024
Camisa 21 ainda não havia estreado na temporada até o amistoso diante do Londrina

Lateral fez primeiro jogo da temporada em amistoso

O Corinthians não vem tendo um bom início de temporada e isso é reflexo da fase de alguns jogadores. Como é o caso de Matheus Bidu, contratado junto ao Cruzeiro. O lateral-esquerdo não atendou as expectativas da diretoria.

A ideia era que Bidu assumisse a titularidade no ano passado, enquanto Fábio Santos entraria em apenas alguns jogos. No entanto, o baixo rendimento do camisa 21 fez a realidade ser outra. O veterano atuou muito mais.

Com Fábio aposentado e Bidu sem conseguiu se manter entre os titulares, a direção precisou ir atrás uma outra opção. Destaque do Goiás no Brasileirão, Hugo acertou com o Timão.

No entanto, as coisas podem mudar novamente na ala esquerda corinthiana. Os últimos jogos de Hugo não vem sendo satisfatórios e a Fiel já não está com muita paciência com o recém-chegado.

Bidu titular na Sul-Americana

Criticado por não ter uma boa recomposição defensiva, Matheus Bidu pode retomar sua posição como titular. A estreia do jogador na temporada foi no amistoso contra o Londrina, na semana passada.

Com direito a assistência para o terceiro gol do Corinthians, marcado por Giovane, o ala deu para António Oliveira uma nova alternativa. O Timão não vem divulgando a lista de relacionados para as partidas.

Nesta terça-feira (2), o Coringão entra em campo em estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, fora de casa. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Exemplo de que Bidu está nos planos da comissão técnica para 2024 é a recusa em uma investida do Santos, que gostaria de contar com o atleta por empréstimo para a disputa da Série B.

O Corinthians sequer abriu conversas e garantiu a permanência do jogador, que pode ter a ‘chance da vida’ nos próximos compromissos do Alvinegro, principalmente na Sul-Americana e início de Brasileirão.

No fim de fevereiro, durante uma entrevista para o jornalista Benjamin Back, o já aposentado Fábio Santos falou sobre a situação de Matheus Bidu, que deveria ter jogado mais do que o veterano e acabou sendo o contrário.

“Eu falava pra ele que era pra ele estar jogando. Mas o Corinthians isso, vai te jogar pra cima ou lá pra baixo. Você tem que estar preparado pra esse tipo de situação. Tem que amadurecer com isso, aprender com os erros. Porque, às vezes, você não tem uma segunda oportunidade, né? Agora, por exemplo, ele não foi relacionado no Paulista. Então, ele pode ter deixado passar a chance da vida dele”, analisou.

Meio-campista retorna após longo período de recuperação

Por conta dessa lesão, no fim da temporada passada, Paulinho teve seu contrato renovado com o Corinthians. O vínculo do veterano com o Coringão, agora, é válido até o fim de junho de 2024.

O camisa 15 fez boa atuação no Paraná, deu ótimo lançamento para Raniele e ajudou a defesa corinthiana. Ainda que com futuro incerto, é possível que o volante se torne uma opção para António Oliveira.

Fiel opina se Bidu deveria ser titular

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/matheus-bidu-surpreende-e-pode-ganhar-chance-da-vida-no-corinthians-em-estreia-na-sul-americana


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes