Matheuzinho inicia lance de gol do Corinthians e surge em nova função: “É o que Dorival desenha para ele”
- 30/04/2025
Pé direito na 3ª fase da Copa Betano do Brasil
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians estreou com o pé direito na 3ª fase da Copa Betano do Brasil ao derrotar o Novorizontino, em Novo Horizonte, por 1 a 0. O gol foi marcado por Héctor Hernández, que substituiu Yuri Alberto no comando de ataque. A jogada foi iniciada pelo lateral-direito Matheuzinho.
O camisa 2, por falar nisso, foi um dos destaques positivos na vitória fora de casa que dá importante vantagem para a partida de volta na Neo Química Arena, daqui a 20 dias. Por ter vencido o Novorizontino no interior, o Corinthians pode até empatar em São Paulo que avança à próxima fase da competição que o técnico Dorival Júnior conhece bem.
Foi também a primeira partida de Dorival no comando do Alvinegro e, como foi dito antes, já pôde ser notada uma mudança de função tática de Matheuzinho. O Corinthians entrou em um esquema tático no 4-1-4-1, que fortaleceu o sistema defensivo, prioridade da comissão técnica após a goleada sofrida para o Flamengo no último domingo (27) pelo Brasileirão Betano.
Dorival Jr, pelo jeito, potencializará amplitude de Matheuzinho na LD
Na formação, Dorival escalou Maycon logo à frente da linha defensiva, formada por André Ramalho e Cacá, com Breno Bidon aberto pela ponta direita, e Talles pelo lado oposto. É verdade que o Corinthians pouco ameaçou a meta do Novorizontino após o gol de Hernández, mas a defesa ficou mais protegida.
E já houve torcedor do Timão que compreendeu a nova função de Matheuzinho no sistema de Dorival. “Esses 24 minutos já começam a desenhar o que pensa o Dorival para Matheuzinho e Angileri. Angi faz a base numa saída de 3, enquanto o Matheuzinho fica na amplitude na direita”, comentou um corinthiano no X.

“Nem duas sessões de treino, mas com bola o Corinthians parte de um 4-2-2-2 (há quem chame de 2-3-1) que gira pra 3-2-5; Angileri na saída de bola, Bidon e Alex Santana nos meio-espaços, Talles e Matheuzinho abertos. Mobilidade, compensações e circulação pausada, característico do Dorival”, analisou outro torcedor no modo ‘tático’.
Quem vai acompanhar o camisa 2 no esquema de Dorival no SCCP?
“O Matheuzinho precisa de alguém que acompanhe o ritmo dele e o Bidon não é essa pessoa. Matheuzinho e Carrillo tem muita sinergia e potencializa muito o lado direito do Corinthians”, completou outro membro da Fiel sobre o camisa 2.
A torcida do Corinthians, que já comemorou título nesta temporada, tem uma dica importante para quem curte futebol. Fique ligado no Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.