“O Vasco vai crescer”, Edmundo projeta futuro promissor do Vasco com Fernando Diniz
- 10/05/2025
Vasco anunciou seu novo treinador
O Vasco da Gama vive um momento de transição na temporada, e a chegada de Fernando Diniz ao comando técnico reacendeu a esperança de dias melhores em São Januário. Um dos mais ilustres ídolos do clube, o ex-jogador Edmundo demonstrou confiança no trabalho do novo treinador e acredita que o Cruzmaltino pode finalmente trilhar o caminho da remontada.
Durante uma live realizada nesta sexta-feira (9), Edmundo analisou o cenário atual do clube e não poupou críticas à diretoria vascaína. Para ele, o anúncio de Diniz funcionou como uma cortina de fumaça após o vexame sofrido na derrota para o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana.
“Acho que agora a tendência é que o Vasco cresça. O Diniz é um excelente técnico, consegue extrair do atleta um pouco mais do que ele poderia dar”, afirmou.
Edmundo demonstrou confiança
A contratação de Fernando Diniz acontece algumas semanas após a demissão de Fábio Carille, técnico que não resistiu aos maus resultados. Com a chegada do novo comandante, a expectativa é de que o time apresente uma evolução significativa dentro de campo. “É bem possível que ele faça um trabalho excelente à frente do Vasco”, completou Edmundo.

Apesar do otimismo, o “Animal” fez um alerta sobre o estilo de jogo proposto por Diniz, que costuma exigir tempo de adaptação. “O que me chama atenção é que os trabalhos dele demoram a pegar. O problema é que o Vasco está há muito tempo sem técnico”, disse.
Vasco de olho na estreia de Diniz e confronto contra o Vitória
O duelo contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, deve marcar a estreia oficial de Fernando Diniz no comando técnico. Antes disso, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão Betano, neste sábado (10), para enfrentar o Vitória, no Barradão. Será a última partida sob comando de Felipe Maestro, técnico interino que assumiu após a saída de Carille.
No Brasileirão Betano, o Vasco ocupa atualmente a décima quarta colocação, com sete pontos em sete rodadas. A diretoria e a torcida esperam que a chegada de Diniz promova a virada necessária para que o time suba na tabela e volte a brigar por objetivos maiores em 2025.