PVC detalha trabalho de Zubeldía: “Aproveitamento pouco superior ao de Carpini no São Paulo”

  • 19/04/2024
Treinador argentino foi confirmado como novo comandante do Morumbi na manhã desta sexta-feira (19)

Novo comandante no Tricolor

O São Paulo está sob nova direção! Em menos de 24h da queda de Thiago Carpini do comando do Tricolor Paulista, a direção do Clube se moveu de maneira rápida e fechou a contratação do profissional que vai encarar o desafio de dar uma nova cara ao único Tricampeão Mundial de Clubes do Brasil.

Trata-se do argentino Luis Zubeldía, que estava na LDU, do Equador. Inclusive, o profissional é um velho conhecido do Morumbi, já que estava no comando da equipe de Quito, quando esta eliminou o Soberano da Copa Sul-Americana de 2023, na semifinal da competição. Ao derrubar o Tricolor, a LDU conquistou o título vencendo o Fortaleza.

Nesta sexta-feira (19), assim que a contratação foi confirmada pela jornalista Monica Bergamo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho trouxe informações sobre o trabalho do treinador na equipe argentina, o que pode servir de parâmetro para a torcida ajustar suas expectativas sobre o novo comando do São Paulo.

De acordo com o comunicador, que publicou os dados em sua coluna no Uol Esporte, Zubeldía esteve no radar do Clube da Fé no início de 2024, quando foi selecionado uma série de profissionais para substituir Dorival Júnior. Porém, com uma entrevista virtual agendada, a conversa acabou não acontecendo na ocasião.

Praticamente mesmo aproveitamento de Carpini

Embora tenha bem mais partidas do que Carpini realizou no comando do São Paulo, o trabalho do argentino chama atenção por tem praticamente a mesma porcentagem de aproveitamento em pontos na LDU, do que ex-técnico Tricolor teve no Tricolor.

“Em 71 partidas pelo time de Quito, venceu 37, perdeu onze. Teve 52% de aproveitamento, pouco superior aos 50% de Thiago Carpini, no São Paulo”, afirmou PVC, que também afirmou que o treinador demitido no Morumbi, fez 18 partidas, venceu sete, empatou seis e perdeu 5.

O jornalista também apontou como o técnico gosta de armar suas equipes, utilizando normalmente o 4-4-2 e variando para o 4-2-3-1.

A marcação é feita em bloco e não é um adepto ao esquema de pressão alta. PVC ressaltou que o argentino tem como perfil, formar esquemas de jogo totalmente diferentes quando atua como visitante.

Números e trabalhos do argentino

O novo treinador do Soberano tem apenas duas conquistas na carreira, a já citada conquista da Copa Sul-Americana em 2023. Ele também teve passagens pelo Lanús e Racing, da Argentina, Cerro Porteno, do Paraguai, Aláves e Almería, da Espanha, Independiente Medellín, da Colômbia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Em 2023, sob o comando do novo treinador do SPFC, a LDU fez 46 jogos, conquistou 25 vitórias, teve 15 empates e perdeu seis vezes.

Foram 74 gols marcados e 30 sofridos. Sua equipe criou 111 grandes chances e permitiu 41 aos adversários, com uma posse de bola média de 57,2%. As informações são do portal SofaScore.

Para chegar a Zubeldía, o São Paulo teve vários treinadores estudados, como foi o caso do espanhol Rafa Benítez, que inclusive sua especulação não agradou à torcida, e o uruguaio Diego Alonso.

FONTE: https://br.bolavip.com/sao-paulo/pvc-detalha-trabalho-de-zubeldia-aproveitamento-pouco-superior-ao-de-carpini-no-sao-paulo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes