Santos volta a aparecer interessado em Dudu após rescisão do contrato com o Cruzeiro
- 02/05/2025
As últimas notícias do Santos sobre o mercado da bola
Dentro das quatro linhas, o Santos vive um momento delicado, com a torcida pressionando a diretoria de Marcelo Teixeira. Em contrapartida, santistas dão tempo para Cléber Xavier, anunciado como o novo treinador, o substituto de Pedro Caixinha.
Em contrapartida, fora das quatro linhas, surgiram rumores envolvendo um possível interesse do Peixe em Dudu, atacante que rescindiu com o Cruzeiro recentemente. Isso chamou atenção dos torcedores, afinal, o atleta marcou história no rival Palmeiras.
Inicialmente, esse rumor envolvendo Santos e Dudu foi rapidamente colocado de lado. Já o Atlético-MG, principal rival do Cruzeiro, se tornou o favorito para fechar com o atacante de 33 anos. Contudo, parece que o Peixe não descarta, por completo, essa oportunidade no mercado.
Dudu na Vila Belmiro?
Segundo informação divulgada pelo Jorge Nicola, que entrou em contato com uma fonte de dentro do Atlético-MG, outros times aparecem interessados em Dudu e um desses é o próprio Santos FC. Galo segue sendo o principal para fechar com o atleta.
Entretanto, até o momento, não há uma resposta pelo lado do Peixe, completou Jorge Nicola. Nas redes sociais, torcedores possuem opiniões diferentes, mas a maioria não quer o ver em ação devido ao histórico e relação positiva com o Palmeiras.

Atualmente, a pressão é em relação a Marcelo Teixeira e também Pedro Martins, novo CEO da equipe paulista. Após o empate com o CRB, pela Copa Betano do Brasil, o presidente foi altamente cobrado pelos santistas presentes na Vila Belmiro.
O pronunciamento de Marcelo Teixeira
Nas redes sociais, o presidente do Santos disse o seguinte: “A diretoria e os profissionais do Santos compreendem que cobranças são legítimas, mas devem ser feitas de maneira organizada e pelos canais adequados. Sempre estivemos e estamos abertos ao diálogo com torcedores, que são nosso maior patrimônio“.
“O Santos está em fase de reconstrução que começou na campanha do acesso à Série A e que ainda demandará muito esforço, dedicação e tempo. Tivemos avanços em todas as áreas, mas o percurso é longo e estamos só no começo“. Marcelo Teixeira também disse sobre Cléber Xavier e pediu um voto de confiança da torcida com o novo técnico.