São Paulo encara jejum surpreendente e não vence o Fortaleza desde 2020

  • 02/05/2025
Desde 2020, os times se enfrentaram em dez oportunidades, e o retrospecto é amplamente desfavorável à equipe paulista.

SPFC vive jejum contra o Leão do Pici

Na noite desta sexta-feira (2), o São Paulo terá um importante desafio pela sétima rodada do Brasileirão Betano. O Tricolor Paulista recebe o Fortaleza no Morumbi, a partir das 21h30, em busca de manter o bom momento na competição. No entanto, o time comandado por Luis Zubeldía terá que quebrar um incômodo tabu que já dura cinco anos.

A última vitória do São Paulo sobre o Fortaleza aconteceu em 14 de novembro de 2020, em plena pandemia da Covid-19. 

Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 2 na Arena Castelão. Desde então, os times se enfrentaram em dez oportunidades, e o retrospecto é amplamente desfavorável à equipe paulista.

São Paulo sofreu bastante gols

Neste período, o Fortaleza venceu seis jogos, enquanto quatro terminaram empatados. O São Paulo só conseguiu balançar as redes sete vezes, enquanto sofreu 14 gols, o que evidencia a dificuldade do Tricolor em superar a equipe cearense. Além disso, o Fortaleza tem se mostrado um rival bem organizado taticamente e difícil de ser batido nos últimos anos.

zubeldia técnico do São Paulo durante partida contra o Fortaleza no estádio Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
zubeldia técnico do São Paulo durante partida contra o Fortaleza no estádio Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF (Foto: Reprodução)
Zubeldia e Vojvoda na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O momento atual, porém, é de confiança para o torcedor são-paulino, já que o time vem mostrando melhora sob o comando de Zubeldía. A vitória em casa pode ser essencial para embalar na competição e manter a equipe próxima do G6 do Brasileirão Betano. No entanto, o desempenho contra o Fortaleza precisa melhorar para isso acontecer.

O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, é conhecido pela solidez defensiva e pela velocidade nos contra-ataques, porém têm demonstrado instabilidade neste começo de temporada.

Libertadores à vista

Após o duelo desta sexta, o São Paulo terá pela frente mais um compromisso decisivo, desta vez pela Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (6), a equipe viaja até o Peru, onde enfrentará o Alianza Lima em mais um passo rumo à classificação para o mata-mata do torneio continental.

FONTE: https://br.bolavip.com/sao-paulo/sao-paulo-encara-jejum-surpreendente-e-nao-vence-o-fortaleza-desde-2020


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes