STJD aguarda provas sobre caso Bruno Henrique para tomar decisão sobre possível punição ao atacante do Flamengo
- 30/04/2025
Mengão de olho na Copa Betano do Brasil, mas e o ‘caso Bruno Henrique’?
Estamos AO VIVO com Botafogo x Capital (DF) pela Copa do Brasil!
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1), para duelo diante do Botafogo-PB, pela terceira rodada da terceira fase da Copa Betano do Brasil. A primeira partida acontece no Castelão de São Luís-MA.
Fato curioso, é que será a terceira estreia do Mais Querido na Copa Betano do Brasil, que acontece contra a equipe paraibana, como noticiou recente matéria do Bolavip Brasil, que trouxe os detalhes da partida.
Outra situação é que por lá atua Henrique Dourado, ex-jogador do Mengão que já declarou que se caso marcar um gol, não vai comemorar em respeito ao Rubro-Negro.
Contudo, deixando as questões competitivas à parte, nesta quarta-feira (30), foi atualizada situação do inquérito envolvendo Bruno Henrique, suspeito de participar de um esquema de apostas, o que lhe valeu o indiciamento na Polícia Federal por estelionato e fraude em competição esportiva.
STJD está parado aguardando todas as provas sobre Bruno Henrique
A novidade trazida por apuração do jornalista Rodrigo Castro, na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo se refere ao compasso de espera vivenciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Isso porque o STJD não tomará nenhuma medida sobre a situação, pois ainda espera que todas as provas sejam compartilhadas. Vale ressaltar, que os elementos apurados sobre o caso já foram solicitados tanto à Polícia Federal, quanto ao Ministério Público do Distrito Federal, que já sinalizou estar ciente do pedido. Porém, depende de um aval da Justiça para liberar a partilha.
Trâmite deve ser bastante demorado
Enquanto as provas não chegam, nem mesmo o prazo de uma eventual prescrição começa a correr. O trâmite deve ser mais demorado que nos casos da Operação Penalidade Máxima, pois, em 2023, as provas foram compartilhadas logo após a denúncia do MP.
As investigações sobre Bruno Henrique, suspeito de forçar um cartão amarelo para favorecer pessoas próximas, ainda estão em andamento. Por isso, o caso é tratado com sigilo e aguarda autorização judicial para novos desdobramentos.