Sul-Americano Feminino Sub-17: quais serão os jogos do Brasil no hexagonal final?
- 10/05/2025
Seleção Brasileira termina primeira fase com a melhor campanha
A fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 chegou ao fim na última sexta-feira (9). Sendo assim, as seis equipes que garantiram vaga para o hexagonal final da competição foram conhecidas.
O Brasil obteve a melhor campanha da primeira fase. Além disso, foi a única seleção a alcançar 100% de aproveitamento, com vitória nos quatro jogos que disputou em seu grupo. Nem mesmo a Colômbia, que sedia o evento, venceu todos os confrontos.
As 10 equipes foram divididas em duas chaves de cinco. Elas se enfrentaram por cinco rodadas, onde apenas os três melhores de cada grupo carimbaram o passaporte para a etapa final.
Campanha do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17:Brasil 2 x 0 Peru – 1ª rodadaBolívia 0 x 5 Brasil – 2ª rodadaBrasil 1 x 0 Uruguai – 4ª rodadaBrasil 5 x 1 Equador – 5ª rodada
Quem vai disputar o hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-17?
As seleções de Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Chile vão participar do hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-17. Por outro lado, Argentina, Venezuela, Uruguai e Bolívia ficaram de fora.
Na fase final do torneio, as seis equipes se enfrentam em turno único, sob o sistema de pontos corridos. O elenco com o melhor desempenho – e o maior número de pontos – entre as rodadas será o campeão.
Sendo assim, o Brasil vai jogar contra o Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Chile no hexagonal final. O primeiro compromisso está marcado para segunda-feira, 12 de maio, mas o horário e o local da partida ainda serão divulgados pela Conmebol.
O Brasil é o maior vencedor do torneio sul-americano, com cinco troféus. A Venezuela tem dois, enquanto a Colômbia soma um.
Calendário da Seleção Brasileira no hexagonal final:Brasil x Paraguai – Segunda-feira, 12 de maioBrasil x Peru – Quinta-feira, 15 de maioEquador x Brasil – Domingo, 18 de maioBrasil x Chile – Quarta-feira, 21 de maioColômbia x Brasil – Sábado, 24 de maioSul-Americano Feminino Sub-17 distribui quatro vagas para o Mundial
As quatro seleções mais bem pontuadas no hexagonal final garantem vaga no Campeonato Mundial de Futebol Feminino Sub-17, organizado pela FIFA. O torneio será disputado em outubro e novembro deste ano, no Marrocos.