“Vai nos favorecer”; Cuca é direto sobre o Atlético-MG jogar no sintético na Arena MRV
- 10/05/2025
Cuca pela primeira vez na Arena MRV e com gramado novo
Na tarde deste domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), o técnico Cuca fará sua estreia à frente do Atlético-MG na Arena MRV, contra o Fluminense, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
Embora seja a primeira vez que o treinador alvinegro comandará a equipe no novo estádio, todos os jogadores também terão sua primeira experiência no gramado sintético da casa do Galo.
Sendo assim, para Cuca, a grama sintética é “moderna” e tem totais condições de ajudar a equipe ao longo da temporada. Vale lembrar que recentemente o tema foi palco de muitas polêmicas, com diversos atletas vindo a público indicando que a grama natural é melhor, inclusive Dudu, novo reforço do Galo.
Aspas de Cuca sobre o gramado sintético da Arena MRV
“A grama sintética é moderna, macia, e oferece ao jogador toda a condição de desempenhar um bom jogo. Vai nos favorecer porque vamos ter uma sequência de jogos ali, nos adaptarmos à grama sintética, mas não é de começo. No começo será muito parelho”, afirmou o técnico em entrevista coletiva após a derrota para o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana.

Rony fez elogios a grama sintética da Arena
Em entrevista ao canal oficial do clube, o atacante Rony fez questão de elogiar a alteração da grama natural para o sintético, afirmando ter tido uma “impressão muito boa” e comparou com a do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
“A impressão é muito boa, o gramado ficou sensacional. Eu, particularmente, gosto muito de jogar no gramado sintético, até por conta da velocidade do jogo, acredito que fica mais rápido. Eu acredito que esse campo vai nos ajudar bastante, conforme o nosso jogo, em que gostamos de trabalhar mais a bola” iniciou.
“É um pouco diferente, porque é um gramado mais baixo e as borrachas são todas diferentes. É um pouco diferente do Palmeiras, que é um pouco maior. Essa é um pouco mais rala. A diferença é mínima”, concluiu.