Yerry Mina negocia com rival no Brasil e pode enfrentar Palmeiras na Libertadores

  • 02/04/2024
Zagueiro colombiano foi destaque no título brasileiro de 2016 sob o comando de Cuca, porém está em vias de reforçar rival de Abel Ferreira

Mina indo jogar em outro clube no Brasil?

O torcedor do Palmeiras certamente guarda um carinho por Yerry Mina na campanha do título brasileiro de 2016. O colombiano chegou no meio do certame e foi um dos destaques daquele time comandado por Cuca.

O Verdão acabava ali com o longo jejum de 22 anos sem conquistas no Brasileirão Série A. E a defesa, composta por Mina e Vitor Hugo, terminou como uma das mais sólidas da competição.

O defensor, valorizado na época, acabou ficando pouco tempo na Academia de Futebol e rumou para o Barcelona. Depois disso, rodou pelo Velho Continente, em clubes como Everton, da Inglaterra, Fiorentina e Cagliari, ambos da Itália.

Há pouco, a Rádio Gaúcha informou que o Grêmio estaria negociando a contratação do zagueiro ex-Palmeiras para a janela do meio do ano. O colombiano está em fim de contrato no Cagliari e chegaria de graça ao time do Rio Grande do Sul.

Renato Gaúcho quer o colombiano no meio do ano

A contratação é um pedido do técnico Renato Gaúcho para o setor defensivo do Tricolor, que conta com os experientes Pedro Geromel e Kannemann. Geromel, inclusive, só tem vínculo até junho.

Por isso, a urgência em contratar um zagueiro de ponta é muito grande no Grêmio. O jornalista Pedro Ernesto Denardin informa que as negociações já começaram entre o clube brasileiro e o staff de Yerry Mina.

Aos 29 anos, o zagueiro não está mais no auge de sua forma, como mostrado na Academia de Futebol e há alguns anos na seleção da Colômbia na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O jogador interessa a Renato Gaúcho, todavia, por sua experiência no futebol europeu e também por sua elevada estatura. Mina tem 1,95m e chegaria com status de titular no elenco tricolor para 2024.

Mina pode enfrentar o Palmeiras de Abel

Nas últimas janelas, o nome de Mina foi especulado em vários clubes do Brasileirão Série A, como Internacional, o próprio Grêmio, o Atlético-MG, o Flamengo e até o Corinthians.

“O zagueiro que o Grêmio está contratado é Yerry Mina”, disse Pedro Ernesto no programa ‘Sala de Redação’, da Rádio Gaúcha. O Tricolor estreia na Libertadores logo mais contra o The Strongest, em La Paz.

O time de Renato está no Grupo C, que ainda tem o Estudiantes de La Plata, da Argentina, e o Huachipato, do Chile. O clube gaúcho conquistou a vaga direta na fase de grupos pelo vice no Brasileirão Série A de 2023, conquistado pelo Palmeiras.

Em caso de contratação por parte do time gaúcho, Mina pode encontrar o Verdão na fase mata-mata da Libertadores, assim como na Copa do Brasil. Outro duelo esperado, em caso de retorno ao país sul-americano, é no próprio Brasileirão Série A, que começa neste mês.

FONTE: https://br.bolavip.com/palmeiras/yerry-mina-negocia-com-rival-no-brasil-e-pode-enfrentar-palmeiras-na-libertadores


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes